Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
dc.contributor.author | Giambiagi, Fabio | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Francisco E. B. de | - |
dc.contributor.author | Beltrão, Kaizô I. | - |
dc.date.accessioned | 2017-03-17T17:54:36Z | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-19T16:54:31Z | - |
dc.date.available | 2017-03-17T17:54:36Z | - |
dc.date.available | 2018-03-19T16:54:31Z | - |
dc.date.issued | 1996-12 | - |
dc.identifier.citation | GIAMBIAGI, Fabio; OLIVEIRA, Francisco E. B. de; BELTRÃO, Kaizô I. Alternativas de reforma da previdência social: uma proposta. Revista do BNDES, Rio de Janeiro, v.3, n.6 , p. [63]-78, dez. 1996. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/11236 | - |
dc.description | Bibliografia: p. 77-78. | pt_BR |
dc.description | Publicado também como Textos para Discussão. | - |
dc.description.abstract | Este artigo apresenta uma proposta de reforma da Previdência com a definição de um teto de benefícios inferior ao atual e a ampliação do espaço dos fundos de capitalização. Calcula-se a taxa de reposição nessa situação, respeitados os direitos adquiridos até a reforma, e mostra-se que, para uma taxa real de capitalização de 4% a.a., com alíquotas de contribuição entre 25% e 30% e tempo de serviço entre 30 e 35 anos, a taxa de reposição varia de 57,3% até 93,4%. A diferença em relação a outras propostas reside na combinação de três princípios: o respeito à expectativa de direitos; a livre escolha do plano de benefícios; e a noção de que a aposentadoria deve depender da contribuição individual prévia. A proposta elimina qualquer caráter impositivo da reforma previdenciária e tende a inibir a reação das partes prejudicadas, além de acabar com a polêmica sobre o fim da figura do tempo de serviço. | pt_BR |
dc.description.abstract | This article contains a proposal for reform of the Social Security System based on a lower benefit ceiling than the current one and on broader access to interest-bearing funds. The replenishment rate for this option is computed, considering the vested rights accruing prior to the reform, showing that for a real interest rate earning of 4% per annum and contributions of from 25% to 30% over 30 and 35 years’ employment the replenishment rate would range from 57.3% to 93.4%. The difference between this and other proposals lies in a combination of three principles: meeting expectations regarding vested rights; free choice of retirement plans; and the idea that retirement pay must be tied to the amount paid in. This suggestion removes the tax-bearing character of social security reform and softens reaction from those who feel harmed by it, in addition to stemming the controversy about elimination of the length of employment rule. | pt_BR |
dc.format.extent | p. [63]-78 | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social | pt_BR |
dc.subject | Social security - Brazil | pt_BR |
dc.subject | Previdência social - Brasil | pt_BR |
dc.subject | Reforma previdenciária | pt_BR |
dc.subject | Social security reform | pt_BR |
dc.title | Alternativas de reforma da previdência social: uma proposta | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.nobrade.niveldescricao | 5 | pt_BR |
dc.genero | Textual | pt_BR |
dc.comunidade | Produção BNDES | pt_BR |
dc.relation.references | http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/868 | pt_BR |
dc.relation.references | http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/13517 | - |
dc.local | Rio de Janeiro | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Produção BNDES - Artigos
|