Skip navigation



Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPinheiro, Armando Castelar-
dc.contributor.authorMoura, Alkimar Ribeiro-
dc.date.accessioned2018-01-29T21:16:22Z-
dc.date.accessioned2018-03-19T19:25:57Z-
dc.date.available2018-01-29T21:16:22Z-
dc.date.available2018-03-19T19:25:57Z-
dc.date.issued2001-
dc.identifier.citationPINHEIRO, Armando Castelar; MOURA, Alkimar Ribeiro. Segmentation and the use of information in brazilian credit markets. Rio de Janeiro: Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, 2001. 58 p. (Textos para discussão (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) ; 88).pt_BR
dc.identifier.urihttp://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/14248-
dc.descriptionBibliografia: p. 50-51pt_BR
dc.description.abstractThis paper shows how interbank asymmetry of information on borrower creditworthiness influences the roles played by lenders, credit information registries (CIRs) and regulators in credit markets. We stress the importance of relationship banking as a source of information in an environment of poor accounting and widespread tax evasion and discuss how this causes the segmentation of the credit market, making CIRs concentrate on providing black information and limiting the scope of Prudential regulation. Furthermore, we show that the main traits of Market segmentation are relatively robust to changes in interest rates and the cost to outsiders of assessing borrower quality.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo mostra como a distribuição assimétrica de informação sobre a qualidade dos devedores influencia o papel de credores, bureaus de informação de crédito (BICs) e reguladores no mercado de crédito. Realçamos a importância do relacionamento bancário como fonte de informação em um ambiente marcado por práticas contábeis pouco transparentes e ampla evasão fiscal e discutimos como isso leva à segmentação do mercado de crédito, fazendo com que os BICs se concentrem em prover informação negativa e limitando o escopo da regulação prudencial. Além disso, mostramos que as principais características da segmentação do mercado são relativamente robustas a mudanças na taxa de juros e no custo para outros participantes de avaliar a qualidade do devedor.pt_BR
dc.format.extent58 p.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherBanco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Socialpt_BR
dc.relation.ispartofseriesTextos para discussão (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social);88-
dc.subjectAnálise de crédito - Brasilpt_BR
dc.subjectCredit analysis - Brazilpt_BR
dc.subjectCréditospt_BR
dc.subjectCreditpt_BR
dc.subjectSistema financeiro - Brasil - Serviços de informaçãopt_BR
dc.subjectFinancial system - Brazil - Information servicespt_BR
dc.subjectDevedores e credorespt_BR
dc.subjectDebtor and creditorpt_BR
dc.titleSegmentation and the use of information in brazilian credit marketspt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.nobrade.niveldescricao5pt_BR
dc.generoTextualpt_BR
dc.comunidadeProdução BNDESpt_BR
dc.localRio de Janeiropt_BR
Aparece nas coleções:Produção BNDES - Livros
Produção BNDES - Textos para Discussão BNDES

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Segmentation and the use of information in brazilian credit markets_P_BD.PDF16.44 MBAdobe PDFVisualizar/AbrirSalvar
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando indicado o contrário.