Skip navigation



Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PRPer214067 _Informe-se_n45_compl_P.pdf229.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir Descargar
Title: Informe-se, n. 45, jul. 2002
Other Titles: Poupança pública: Vale em ação: perfil dos compradores com recursos do FGTS
BNDES Authors: Najberg, Sheila
Authors: Oliveira, Paulo André de Souza de
Producer/Unit(s): Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Brasil). Área para Assuntos Fiscais e de Emprego
Keywords: Política tributária - Brasil - Periódicos
Fiscal policy - Brazil - Periodicals
Reforma tributária - Brasil - Periódicos
Taxation - Brazil - Periodicals
Tributos - Periódicos
Taxation - Periodicals
Impostos - Brasil - Periódicos
Responsabilidade fiscal - Periódicos
Fiscal responsability - Periodicals
Impostos municipais - Brasil - Periódicos
Local taxation - Brazil - Periodicals
Contabilidade de custo - Periódicos
Cost accounting - Periodicals
Issue Date: Jul-2002
Place: [Rio de Janeiro]
Publisher: [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social]
Replaces: Produção BNDES - Informe-SF
Resumo: Em março de 2002, os trabalhadores puderam usar, pela segunda vez, usar parte de seus recursos depositados no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para comprar, agora, ações da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD). Cerca de 585 mil trabalhadores, através da movimentação de 730 mil contas, aderiram à operação. O número total de optantes, inferior ao número de contas, se justifica pelo fato de alguns titulares (número de PIS) terem mais de uma conta. O objetivo deste trabalho é identificar alguns atributos dos investidores que fizeram uso dessa opção. O sucesso da operação Petrobras – FGTS e desta vez CVRD - FGTS mostra que a venda pulverizada é um caminho válido para o governo se desfazer de ações que detém de empresas estatais.
Description: Periodicidade: Irregular
Não reflete necessariamente as opiniões do BNDES. Informativo apenas para subsidiar análises da AFE, sob a responsabilidade de José Roberto Afonso
Citation: INFORME-SE. [Rio de Janeiro]: [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social],2001-2003. Irregular. Continuação de Informe SF.
Type: Periódico
Genre: Textual
URI: http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/16432
Date Available: 2019-02-18T20:28:55Z
Aparece en las colecciones: Produção BNDES - Informe-se
Produção BNDES - Artigos

Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/16432
Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.