Skip navigation



Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FCLiv214436_Infraestrutura e planejamento no Brasil_compl_P.pdf6.05 MBAdobe PDFVisualizar/AbrirSalvar
Título: Infraestrutura e planejamento no Brasil: coordenação estatal da regulação e dos incentivos em prol do investimento: o caso do setor elétrico
Título(s) alternativo(s): Relatório de pesquisa
Autor(es): Cardoso Júnior, José Celso
Santos, José Carlos dos
Palavras-chave: Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Brasil) - Financiamento
Brazilian Development Bank - Financing
Infraestrutura (Economia) - Brasil - Planejamento
Infrastructure (Economics) - Brazil - Planning
Infraestrutura (Economia) - Investimentos - Brasil
Infrastructure (Economics) - Investments - Brazil
Planejamento governamental - Brasil
Government Planning - Brazil
Infraestrutura (Economia) - Investimentos - Brasil - Regulamentação
Infrastructure (Economics) - Investments - Brazil - Laws and regulations
Energia elétrica - Brasil - Planejamento
Electric power - Brazil - Planning
Energia elétrica - Brasil - Investimentos
Electric power - Brazil - Investments
Data do documento: 2012
Local: Brasília, DF
Editora: IPEA
Resumo: Este relatório visa compreender como o planejamento governamental, com a coordenação da regulação e dos incentivos, pode contribuir para ampliar quantitativa e qualitativamente o nível de inversões produtivas na sociedade e consequentemente o desenvolvimento econômico; e analisar, a partir deste referencial, o caso do setor elétrico brasileiro, destacando como as diferentes formas de regulação do setor e de atuação de Estado nos anos 1990 e 2000 geraram diferentes resultados em termos de investimento no setor, pois as mudanças regulatórias de 2004 e a retomada do planejamento estratégico coordenado pelo governo foram elementos fundamentais para a retomada do investimento no setor.
Descrição: Disponível online em: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7690
A pesquisa que deu origem a este relatório foi coordenada e conduzida pela Diretoria de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia (Diest)
Equipe técnica: Edison Benedito da Silva Filho, Eduardo Costa Pinto, Lício da Costa Raimundo, Rodrigo Sabbatini
Publicação relacionada: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7690
Citação: CARDOSO JÚNIOR, José Celso; SANTOS, José Carlos dos (Coord.). Infraestrutura e planejamento no Brasil: coordenação estatal da regulação e dos incentivos em prol do investimento : o caso do setor elétrico. Brasília, DF: IPEA, 2012. 125 p.
Tipo: Livro
Gênero: Textual
URI: http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/17240
Data Disponibilização: 2019-05-13T15:16:42Z
Acesso: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas
Aparece nas coleções:BNDES em Foco - Livros

Use este identificador para citar ou linkar este item: http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/17240
Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando indicado o contrário.