Skip navigation



Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BS 31_O apoio do BNDES a instituições de ensino superior_P.pdf433.9 kBAdobe PDFView/OpenDownload
Title: O apoio do BNDES a instituições de ensino superior (IES): uma análise do primeiro Programa IES (1997-2007)
Authors: Sécca, Rodrigo Ximenes
Souza, Rodrigo Mendes Leal de
Menezes, Natalia Maria Lopes
Keywords: Ensino superior - Brasil
Ensino superior - Financiamento
Education, Higher - Brazil
Education, Higher - Financing
Issue Date: Mar-2011
Place: Rio de Janeiro
Publisher: Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
Abstract: Atualmente, o BNDES apoia o setor de ensino superior por meio do Programa de Melhoria do Ensino das Instituições de Educação Superior (Programa IES), com vigência de 2009 a 2014. Esse produto tem origem no Programa de Recuperação e Ampliação dos Meios Físicos das Instituições de Ensino Superior (Primeiro Programa IES), operado de 1997 a 2007, que é o foco da presente análise. O objetivo deste artigo é investigar se o primeiro Programa IES cumpriu seus objetivos. Para esse fim, foi realizado o levantamento de informações sobre as normas do programa e suas avaliações anteriores, bem como o estudo do seu desempenho, por meio dos dados dos projetos, incluindo características das IES, como distribuição geográfica, porte e itens de investimento.
Description: Bibliografia: p. 251
Citation: SÉCCA, Rodrigo Ximenes; SOUZA, Rodrigo Mendes Leal; MENEZES, Natalia Maria Lopes. O apoio do BNDES a instituições de ensino superior (IES): uma análise do primeiro Programa IES (1997-2007). BNDES Setorial, Rio de Janeiro, n.31 , p. 227-252, mar. 2010.
Type: Artigo
Genre: Textual
URI: http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/1850
Date Available: 2014-07-30T22:32:16Z
2018-03-19T16:27:18Z
Appears in Collections:Produção BNDES - Artigos

Please use this identifier to cite or link to this item: http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/1850
Show full item record


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.