Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
BS 31_O apoio do BNDES a instituições de ensino superior_P.pdf | 433.9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Descargar |
Título : | O apoio do BNDES a instituições de ensino superior (IES): uma análise do primeiro Programa IES (1997-2007) |
Autor: | Sécca, Rodrigo Ximenes Souza, Rodrigo Mendes Leal de Menezes, Natalia Maria Lopes |
Palabras clave : | Ensino superior - Brasil Ensino superior - Financiamento Education, Higher - Brazil Education, Higher - Financing |
Fecha de publicación : | mar-2011 |
Lugar: | Rio de Janeiro |
Editorial : | Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social |
Abstract: | Atualmente, o BNDES apoia o setor de ensino superior por meio do Programa de Melhoria do Ensino das Instituições de Educação Superior (Programa IES), com vigência de 2009 a 2014. Esse produto tem origem no Programa de Recuperação e Ampliação dos Meios Físicos das Instituições de Ensino Superior (Primeiro Programa IES), operado de 1997 a 2007, que é o foco da presente análise. O objetivo deste artigo é investigar se o primeiro Programa IES cumpriu seus objetivos. Para esse fim, foi realizado o levantamento de informações sobre as normas do programa e suas avaliações anteriores, bem como o estudo do seu desempenho, por meio dos dados dos projetos, incluindo características das IES, como distribuição geográfica, porte e itens de investimento. |
Descripción : | Bibliografia: p. 251 |
Citación : | SÉCCA, Rodrigo Ximenes; SOUZA, Rodrigo Mendes Leal; MENEZES, Natalia Maria Lopes. O apoio do BNDES a instituições de ensino superior (IES): uma análise do primeiro Programa IES (1997-2007). BNDES Setorial, Rio de Janeiro, n.31 , p. 227-252, mar. 2010. |
Especie: | Artigo |
Género: | Textual |
URI : | http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/1850 |
Fecha Disponible: | 2014-07-30T22:32:16Z 2018-03-19T16:27:18Z |
Aparece en las colecciones: | Produção BNDES - Artigos |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.