Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
PR_Obrigações de impacto social, um exercício sobre a_BD.pdf | 347.99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Descargar |
Título : | Obrigações de impacto social, um exercício sobre a utilização para a formação de professores |
Otros títulos : | Social impact bonds, an exercise on teacher training use |
Autor BNDES : | Markoski, Ângela Silva |
Editor(es): | Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Brasil). Área de Comunicação e Relacionamento Institucional |
Palabras clave : | Impacto social Social impact Ensino à distância - Brasil Distance education - Brazil Professores - Formação - Brasil Teachers - In-service training - Brazil Desenvolvimento sustentável - Brasil Sustainable development - Brazil Educação - Brasil Education - Brazil Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Brasil) - Financiamento Brazilian Development Bank - Financing Consórcio CEDERJ Ensino superior - Brasil Education, Higher - Brazil Política pública Public policy |
Fecha de publicación : | dic-2019 |
Lugar: | Rio de Janeiro |
Editorial : | Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social |
Resumo: | A educação é o motor do desenvolvimento das nações. Nesse prisma, este artigo discorre sobre o tema da educação e sua importância para o desenvolvimento econômico, pondera sobre as perspectivas da educação a distância para impulsionar a formação superior de docentes no país e apresenta as obrigações de impacto social como oportunidades de financiamento à formação de professores no Brasil. Esta é uma pesquisa bibliográfica, documental e exploratória e apresenta-se como uma contribuição para elevar o conhecimento sobre educação a distância, as obrigações de impacto social e suas possíveis sinergias. |
Abstract: | Education is the engine of the development of nations. In this light, this article discusses the education and its importance for economic development, considers the perspectives of distance education to boost teacher training in higher education in the country and presents the social impact bonds as funding opportunities for teacher training in Brazil. This is a bibliographical, documentary and exploratory research and it is presented as a contribution to raise the knowledge about distance education, social impact bonds and their possible synergies. |
Descripción : | Inclui bibliografia: p. 149-152 e notas de rodapé |
Es parte de: | Revista do BNDES, v. 26, n. 52, dez. 2019 |
Citación : | MARKOSKI, Ângela Silva. Obrigações de impacto social, um exercício sobre a utilização para a formação de professores = Social impact bonds, an exercise on teacher training use. REVISTA DO BNDES, Rio de Janeiro, v. 26, n. 52, p. 109-152, dez. 2019. |
Especie: | Artigo |
Género: | Textual |
URI : | http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/19602 |
Fecha Disponible: | 2020-04-16T17:38:32Z |
Aparece en las colecciones: | Produção BNDES - Artigos |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.