Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
dc.date.accessioned | 2020-04-16T17:38:32Z | - |
dc.date.available | 2020-04-16T17:38:32Z | - |
dc.date.issued | 2019-12 | - |
dc.identifier.citation | MARKOSKI, Ângela Silva. Obrigações de impacto social, um exercício sobre a utilização para a formação de professores = Social impact bonds, an exercise on teacher training use. REVISTA DO BNDES, Rio de Janeiro, v. 26, n. 52, p. 109-152, dez. 2019. | en_US |
dc.identifier.uri | http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/19602 | - |
dc.description | Inclui bibliografia: p. 149-152 e notas de rodapé | en_US |
dc.description.abstract | Education is the engine of the development of nations. In this light, this article discusses the education and its importance for economic development, considers the perspectives of distance education to boost teacher training in higher education in the country and presents the social impact bonds as funding opportunities for teacher training in Brazil. This is a bibliographical, documentary and exploratory research and it is presented as a contribution to raise the knowledge about distance education, social impact bonds and their possible synergies. | en_US |
dc.format.extent | p. 109-152 | en_US |
dc.language.iso | pt_BR | en_US |
dc.publisher | Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social | en_US |
dc.relation.ispartof | http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/19580 | en_US |
dc.subject | Impacto social | en_US |
dc.subject | Social impact | en_US |
dc.subject | Ensino à distância - Brasil | en_US |
dc.subject | Distance education - Brazil | en_US |
dc.subject | Professores - Formação - Brasil | en_US |
dc.subject | Teachers - In-service training - Brazil | en_US |
dc.subject | Desenvolvimento sustentável - Brasil | en_US |
dc.subject | Sustainable development - Brazil | en_US |
dc.subject | Educação - Brasil | en_US |
dc.subject | Education - Brazil | en_US |
dc.subject | Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Brasil) - Financiamento | - |
dc.subject | Brazilian Development Bank - Financing | - |
dc.subject | Consórcio CEDERJ | - |
dc.subject | Ensino superior - Brasil | - |
dc.subject | Education, Higher - Brazil | - |
dc.subject | Política pública | - |
dc.subject | Public policy | - |
dc.title | Obrigações de impacto social, um exercício sobre a utilização para a formação de professores | en_US |
dc.title.alternative | Social impact bonds, an exercise on teacher training use | en_US |
dc.type | Artigo | en_US |
dc.genero | Textual | en_US |
dc.comunidade | Produção BNDES | en_US |
dc.local | Rio de Janeiro | en_US |
dc.description.resumo | A educação é o motor do desenvolvimento das nações. Nesse prisma, este artigo discorre sobre o tema da educação e sua importância para o desenvolvimento econômico, pondera sobre as perspectivas da educação a distância para impulsionar a formação superior de docentes no país e apresenta as obrigações de impacto social como oportunidades de financiamento à formação de professores no Brasil. Esta é uma pesquisa bibliográfica, documental e exploratória e apresenta-se como uma contribuição
para elevar o conhecimento sobre educação a distância, as obrigações de impacto social e suas possíveis sinergias. | en_US |
dc.contributor.authorbndes | Markoski, Ângela Silva | - |
dc.contributor.editor | Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Brasil). Área de Comunicação e Relacionamento Institucional | - |
Aparece en las colecciones: | Produção BNDES - Artigos
|