Skip navigation



Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PR_Obrigações de impacto social, um exercício sobre a_BD.pdf347.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir Descargar
Título : Obrigações de impacto social, um exercício sobre a utilização para a formação de professores
Otros títulos : Social impact bonds, an exercise on teacher training use
Autor BNDES : Markoski, Ângela Silva
Editor(es): Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Brasil). Área de Comunicação e Relacionamento Institucional
Palabras clave : Impacto social
Social impact
Ensino à distância - Brasil
Distance education - Brazil
Professores - Formação - Brasil
Teachers - In-service training - Brazil
Desenvolvimento sustentável - Brasil
Sustainable development - Brazil
Educação - Brasil
Education - Brazil
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Brasil) - Financiamento
Brazilian Development Bank - Financing
Consórcio CEDERJ
Ensino superior - Brasil
Education, Higher - Brazil
Política pública
Public policy
Fecha de publicación : dic-2019
Lugar: Rio de Janeiro
Editorial : Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
Resumo: A educação é o motor do desenvolvimento das nações. Nesse prisma, este artigo discorre sobre o tema da educação e sua importância para o desenvolvimento econômico, pondera sobre as perspectivas da educação a distância para impulsionar a formação superior de docentes no país e apresenta as obrigações de impacto social como oportunidades de financiamento à formação de professores no Brasil. Esta é uma pesquisa bibliográfica, documental e exploratória e apresenta-se como uma contribuição para elevar o conhecimento sobre educação a distância, as obrigações de impacto social e suas possíveis sinergias.
Abstract: Education is the engine of the development of nations. In this light, this article discusses the education and its importance for economic development, considers the perspectives of distance education to boost teacher training in higher education in the country and presents the social impact bonds as funding opportunities for teacher training in Brazil. This is a bibliographical, documentary and exploratory research and it is presented as a contribution to raise the knowledge about distance education, social impact bonds and their possible synergies.
Descripción : Inclui bibliografia: p. 149-152 e notas de rodapé
Es parte de: Revista do BNDES, v. 26, n. 52, dez. 2019
Citación : MARKOSKI, Ângela Silva. Obrigações de impacto social, um exercício sobre a utilização para a formação de professores = Social impact bonds, an exercise on teacher training use. REVISTA DO BNDES, Rio de Janeiro, v. 26, n. 52, p. 109-152, dez. 2019.
Especie: Artigo
Género: Textual
URI : http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/19602
Fecha Disponible: 2020-04-16T17:38:32Z
Aparece en las colecciones: Produção BNDES - Artigos

Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/19602
Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.