Skip navigation



Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2020-04-16T17:38:32Z-
dc.date.available2020-04-16T17:38:32Z-
dc.date.issued2019-12-
dc.identifier.citationMARKOSKI, Ângela Silva. Obrigações de impacto social, um exercício sobre a utilização para a formação de professores = Social impact bonds, an exercise on teacher training use. REVISTA DO BNDES, Rio de Janeiro, v. 26, n. 52, p. 109-152, dez. 2019.en_US
dc.identifier.urihttp://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/19602-
dc.descriptionInclui bibliografia: p. 149-152 e notas de rodapéen_US
dc.description.abstractEducation is the engine of the development of nations. In this light, this article discusses the education and its importance for economic development, considers the perspectives of distance education to boost teacher training in higher education in the country and presents the social impact bonds as funding opportunities for teacher training in Brazil. This is a bibliographical, documentary and exploratory research and it is presented as a contribution to raise the knowledge about distance education, social impact bonds and their possible synergies.en_US
dc.format.extentp. 109-152en_US
dc.language.isopt_BRen_US
dc.publisherBanco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Socialen_US
dc.relation.ispartofhttp://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/19580en_US
dc.subjectImpacto socialen_US
dc.subjectSocial impacten_US
dc.subjectEnsino à distância - Brasilen_US
dc.subjectDistance education - Brazilen_US
dc.subjectProfessores - Formação - Brasilen_US
dc.subjectTeachers - In-service training - Brazilen_US
dc.subjectDesenvolvimento sustentável - Brasilen_US
dc.subjectSustainable development - Brazilen_US
dc.subjectEducação - Brasilen_US
dc.subjectEducation - Brazilen_US
dc.subjectBanco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Brasil) - Financiamento-
dc.subjectBrazilian Development Bank - Financing-
dc.subjectConsórcio CEDERJ-
dc.subjectEnsino superior - Brasil-
dc.subjectEducation, Higher - Brazil-
dc.subjectPolítica pública-
dc.subjectPublic policy-
dc.titleObrigações de impacto social, um exercício sobre a utilização para a formação de professoresen_US
dc.title.alternativeSocial impact bonds, an exercise on teacher training useen_US
dc.typeArtigoen_US
dc.generoTextualen_US
dc.comunidadeProdução BNDESen_US
dc.localRio de Janeiroen_US
dc.description.resumoA educação é o motor do desenvolvimento das nações. Nesse prisma, este artigo discorre sobre o tema da educação e sua importância para o desenvolvimento econômico, pondera sobre as perspectivas da educação a distância para impulsionar a formação superior de docentes no país e apresenta as obrigações de impacto social como oportunidades de financiamento à formação de professores no Brasil. Esta é uma pesquisa bibliográfica, documental e exploratória e apresenta-se como uma contribuição para elevar o conhecimento sobre educação a distância, as obrigações de impacto social e suas possíveis sinergias.en_US
dc.contributor.authorbndesMarkoski, Ângela Silva-
dc.contributor.editorBanco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Brasil). Área de Comunicação e Relacionamento Institucional-
Aparece nas coleções:Produção BNDES - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PR_Obrigações de impacto social, um exercício sobre a_BD.pdf347.99 kBAdobe PDFVisualizar/AbrirSalvar
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando indicado o contrário.