Skip navigation



Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PR_Obrigações de impacto social, um exercício sobre a_BD.pdf347.99 kBAdobe PDFVisualizar/AbrirSalvar
Título: Obrigações de impacto social, um exercício sobre a utilização para a formação de professores
Título(s) alternativo(s): Social impact bonds, an exercise on teacher training use
Autor(es) BNDES: Markoski, Ângela Silva
Editor(es): Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Brasil). Área de Comunicação e Relacionamento Institucional
Palavras-chave: Impacto social
Social impact
Ensino à distância - Brasil
Distance education - Brazil
Professores - Formação - Brasil
Teachers - In-service training - Brazil
Desenvolvimento sustentável - Brasil
Sustainable development - Brazil
Educação - Brasil
Education - Brazil
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Brasil) - Financiamento
Brazilian Development Bank - Financing
Consórcio CEDERJ
Ensino superior - Brasil
Education, Higher - Brazil
Política pública
Public policy
Data do documento: Dez-2019
Local: Rio de Janeiro
Editora: Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
Resumo: A educação é o motor do desenvolvimento das nações. Nesse prisma, este artigo discorre sobre o tema da educação e sua importância para o desenvolvimento econômico, pondera sobre as perspectivas da educação a distância para impulsionar a formação superior de docentes no país e apresenta as obrigações de impacto social como oportunidades de financiamento à formação de professores no Brasil. Esta é uma pesquisa bibliográfica, documental e exploratória e apresenta-se como uma contribuição para elevar o conhecimento sobre educação a distância, as obrigações de impacto social e suas possíveis sinergias.
Abstract: Education is the engine of the development of nations. In this light, this article discusses the education and its importance for economic development, considers the perspectives of distance education to boost teacher training in higher education in the country and presents the social impact bonds as funding opportunities for teacher training in Brazil. This is a bibliographical, documentary and exploratory research and it is presented as a contribution to raise the knowledge about distance education, social impact bonds and their possible synergies.
Descrição: Inclui bibliografia: p. 149-152 e notas de rodapé
É parte de: Revista do BNDES, v. 26, n. 52, dez. 2019
Citação: MARKOSKI, Ângela Silva. Obrigações de impacto social, um exercício sobre a utilização para a formação de professores = Social impact bonds, an exercise on teacher training use. REVISTA DO BNDES, Rio de Janeiro, v. 26, n. 52, p. 109-152, dez. 2019.
Tipo: Artigo
Gênero: Textual
URI: http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/19602
Data Disponibilização: 2020-04-16T17:38:32Z
Aparece nas coleções:Produção BNDES - Artigos

Use este identificador para citar ou linkar este item: http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/19602
Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando indicado o contrário.