Skip navigation



Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2020-12-30T19:48:09Z-
dc.date.available2020-12-30T19:48:09Z-
dc.date.issued2020-06-
dc.identifier.citationRIECHE, Fernando Ceschin [et al.]. Estimulando o empreendedorismo em empresas: o caso da primeira edição do programa BNDES Garagem = Fostering corporate entrepreneurship: the case of the first edition of the BNDES Garagem program. Revista do BNDES, Rio de Janeiro, v. 27, n. 53, p. [7]-52, jun. 2020.en_US
dc.identifier.urihttp://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/20361-
dc.description.abstractFor corporations to remain competitive, it is imperative that they continually innovate. This paper presents how two initiatives to foster innovation – the implementation of a startup acceleration program and the participation in an innovation center – have the potential to generate several benefits for corporations. Such benefits include: developing an entrepreneurial mindset, stimulating intra-entrepreneurship; increased potential to generate internal benefits, such as product or process innovations; cultural change, making the company more efficient. The paper draws on the experience obtained in implementing the first edition of BNDES Garagem, a program for creating and accelerating startups that supported 74 startups in different stages and from different industries and states. The paper further describes the main lessons learned as well as cases of startups supported and the challenges faced in the process.en_US
dc.format.extentp. [7]-52en_US
dc.language.isopt_BRen_US
dc.publisherBanco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Socialen_US
dc.relation.ispartofhttp://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/20342en_US
dc.subjectBNDES Garagemen_US
dc.subjectEmpreendedorismo - Brasilen_US
dc.subjectEntrepreneurship - Brazilen_US
dc.subjectEmpresas novas - Brasilen_US
dc.subjectNew business enterprises - Brazilen_US
dc.subjectInovação - Brasilen_US
dc.subjectInnovation - Brazilen_US
dc.subjectBNDESPAR-
dc.subjectPlanejamento estratégico - Brasil-
dc.titleEstimulando o empreendedorismo em empresas: o caso da primeira edição do programa BNDES Garagemen_US
dc.title.alternativeFostering corporate entrepreneurship: the case of the first edition of the BNDES Garagem programen_US
dc.typeArtigoen_US
dc.generoTextualen_US
dc.comunidadeProdução BNDESen_US
dc.localRio de Janeiroen_US
dc.description.resumoPara que as empresas se mantenham competitivas, é imperativo que inovem continuamente. O presente artigo apresenta como duas iniciativas para promover a inovação – a realização de um programa de aceleração de startups e a participação em um centro de inovação – têm o potencial de gerar diversos benefícios para empresas. Tais benefícios intraempreendedorismo; aumento do potencial de geração de benefícios internos, como inovações de produto ou processos; mudança cultural, tornando a empresa mais eficiente. O artigo utiliza a experiência obtida na realização da primeira edição do BNDES Garagem, programa de criação e aceleração de startups que apoiou 74 startups de diferentes estágios, setores de atuação e estados. O artigo apresenta ainda os principais ensinamentos obtidos, alguns casos de startups apoiadas e alguns dos desafios enfrentados.en_US
dc.contributor.authorbndesRieche, Fernando Ceschin-
dc.contributor.authorbndesMatheus, Romulo Ramalho-
dc.contributor.authorbndesCupello, Natalia Cintia-
dc.contributor.authorbndesLacerda, Flávia das Chagas-
dc.contributor.authorbndesZborowski, Isabel Barbosa-
dc.contributor.authorbndesRodrigues, Bruno da Costa Lucas-
dc.contributor.authorbndesMattos, Fabiano Dias de-
Aparece nas coleções:Produção BNDES - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PR_Estimulando o empreendedorismo em empresas.pdf334.22 kBAdobe PDFVisualizar/AbrirSalvar
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando indicado o contrário.