Skip navigation



Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PRArt_RB 58_Uso de ferramentas de tecnologia.pdf298.21 kBAdobe PDFVisualizar/AbrirSalvar
Título: O uso de ferramentas de tecnologia da informação para promoção do desenvolvimento : um estudo de caso da plataforma de operações não reembolsáveis do Portal do Cliente do BNDES
Título(s) alternativo(s): Using information technology tools to foster development : an applied study of the grants platform at the BNDES' Customer Portal
Autor(es) BNDES: Nascimento, Aline Ferreira Gomes do
Frankel, Roy David
Palavras-chave: Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Brasil)
Brazilian Development Bank
BNDES Portal do Cliente
BNDES's Customer Portal
Tecnologia da informação
Information technology
Política pública
Public policy
Serviços ao cliente
Customer services
Data do documento: Dez-2022
Local: Rio de Janeiro
Editora: Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
Resumo: As tecnologias da informação têm permitido diversos avanços na implantação de políticas públicas. No âmbito de atuação dos bancos de desenvolvimento, esses avanços podem ser identificados na concepção de plataformas que visam democratizar o acesso aos apoios não reembolsáveis. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), enquanto executor de políticas públicas de desenvolvimento sustentável, que considera o atendimento das demandas atuais sem comprometer as necessidades das gerações futuras, lançou em 2022 a plataforma de chamadas públicas no Portal do Cliente, objetivando ampliar o acesso aos produtos não reembolsáveis por meio de ferramenta desenvolvida para beneficiar tanto usuários internos quanto clientes.
Abstract: Information technologies have enabled several advances in public policy implementation. In the scope of development banks, these advances appear in the design of platforms that aim to democratize grant access. As a sustainable development public policy implementer, the Brazilian Development Bank (BNDES), who must balance current demands without compromising the needs of future generations, released in 2022 the public calls platform at the BNDES’s Customer Portal aiming to expand grants access through a tool designed to benefit both internal users and customers.
Descrição: Este artigo é de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, a opinião do BNDES.
Inclui bibliografia: p. 217-223 e notas de rodapé
É parte de: Revista do BNDES, v. 29, n. 58, dez. 2022
Citação: NASCIMENTO, Aline Ferreira Gomes do; FRANKEL, Roy David. O uso de ferramentas de tecnologia da informação para promoção do desenvolvimento : um estudo de caso da plataforma de operações não reembolsáveis do Portal do Cliente do BNDES = Using information technology tools to foster development : an applied study of the grants platform at the BNDES' Customer Portal. Revista do BNDES, Rio de Janeiro, v. 29, n. 58 , p. [193]-223, dez. 2022.
Tipo: Artigo
Gênero: Textual
URI: http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/23105
Data Disponibilização: 2023-07-25T21:20:35Z
Aparece nas coleções:Produção BNDES - Artigos

Use este identificador para citar ou linkar este item: http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/23105
Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando indicado o contrário.