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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.date.accessioned2024-06-14T19:15:05Z-
dc.date.available2024-06-14T19:15:05Z-
dc.date.issued2024-06-
dc.identifier.citationVILLEN, Felipe Borim; GUTH, Felipe Cerqueira. A experiência do BNDES na estruturação de parcerias público-privadas (PPP) de educação infantil. Revista do BNDES, Rio de Janeiro, v.30, n.59, p. [7]-55, jun. 2024.en_US
dc.identifier.urihttp://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/24886-
dc.descriptionInclui bibliografia: p. 53-55 e notas de rodapéen_US
dc.description.abstractOffer of early childhood education in Brazil remains insufficient and unequal, and the country’s municipalities have not been able to meet the National Education Plan’s goals. Public-private partnerships (PPPs) can help reverse this situation, but structuring early childhood education PPPs presents significant challenges, such as (i) prospection of suitable construction sites; (ii) constitution of guarantees to make investors feel confident about receiving financial returns throughout the concession period (at least 15 years); (iii) high transaction costs; (iv) the continuous and intense engagement of all departments involved in the project, among others. This article presents some of the main lessons learned by the BNDES in structuring early childhood education PPPs aiming to assist in publicizing this instrument.en_US
dc.format.extentp. [7]-55en_US
dc.language.isopt_BRen_US
dc.publisherBanco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Socialen_US
dc.relation.ispartofhttp://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/25065-
dc.subjectBanco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Brasil)en_US
dc.subjectParceria público-privada - Brasilen_US
dc.subjectEducação infantil - Brasilen_US
dc.subjectAdministração de projetos - Brasilen_US
dc.subjectAdministração pública - Brasilen_US
dc.subjectBrazilian Development Banken_US
dc.subjectPublic-private sector cooperation - Brazilen_US
dc.subjectIndustrial project management - Brazilen_US
dc.subjectPublic administration - Brazilen_US
dc.titleA experiência do BNDES na estruturação de parcerias público-privadas (PPP) de educação infantilen_US
dc.title.alternativeBNDES’ experience in structuring early childhood education public-private partnerships (PPP)en_US
dc.typeArtigoen_US
dc.generoTextualen_US
dc.comunidadeProdução BNDESen_US
dc.localRio de Janeiroen_US
dc.description.resumoA oferta de vagas de educação infantil no Brasil ainda é insuficiente e desigual, e os municípios brasileiros não têm conseguido cumprir as metas do Plano Nacional de Educação (PNE). Parcerias público-privadas (PPP) podem auxiliar na reversão desse quadro. No entanto, a estruturação de PPPs de educação infantil apresenta desafios significativos, como (i) prospecção de terrenos adequados; (ii) constituição de garantias que transmitam confiança ao investidor sobre sua remuneração ao longo de todo o período da concessão (pelo menos 15 anos); (iii) seu elevado custo de transação; e (iv) contínuo e intenso engajamento de todas as secretarias envolvidas no projeto, entre outros. O artigo apresenta alguns dos principais aprendizados do BNDES na estruturação de PPPs no setor de educação infantil e visa auxiliar na disseminação desse instrumento.en_US
dc.contributor.authorbndesVillen, Felipe Borim-
dc.contributor.authorbndesGuth, Felipe Cerqueira-
Aparece en las colecciones: Produção BNDES - Artigos

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