| Campo DC | Valor | Idioma |
| dc.contributor.author | Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Brasil). Área de Projetos de Infra-Estrutura. Gerência de Estudos Setoriais 3 | - |
| dc.contributor.author | Alcantara, Rosane Maria de | - |
| dc.contributor.author | Velasco, Luciano Otávio Marques de | - |
| dc.contributor.author | Lima, Eriksom Teixeira | - |
| dc.date.accessioned | 2025-06-30T16:59:26Z | - |
| dc.date.available | 2025-06-30T16:59:26Z | - |
| dc.date.issued | 1996 | - |
| dc.identifier.citation | BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL (BRASIL). Área de Projetos de Infra-Estrutura. Gerência de Estudos Setoriais 3. Bandeiras de conveniência. Rio de Janeiro: Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, 1996. 15 f. (Informe GESET 3/AI ; n. 1). | en_US |
| dc.identifier.uri | http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/27467 | - |
| dc.description | Bibliografia: p. 15 | en_US |
| dc.description.abstract | The intention of this paper is to provide an understanding of the emergence and current development of Flags of Convenience (FOC). At a time when there's discussion about transferring the Brazilian merchant fleet to Flags of Convenience or even creating a second registry in the country (REB - Registro Especial Brasileiro), and it's worth noting that several Brazilian shipping companies already have vessels registered under FOC, this discussion becomes timely. Initially, we will present definitions of what FOC entails. Following that, we'll cover its development in the post-World War II period and an overview of the current situation. Concluding this work, we will address issues related to a second registry, a path that some countries have adopted to, in a way, combat the significant growth of flags of convenience and enable the repatriation of their merchant fleets. | en_US |
| dc.format.extent | 15 f. | en_US |
| dc.language.iso | pt_BR | en_US |
| dc.publisher | Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social | en_US |
| dc.relation.ispartofseries | Informe GESET 3/AI;n. 1 | - |
| dc.subject | Bandeiras de conveniência | en_US |
| dc.subject | Transporte marítimo - Tarifas | en_US |
| dc.subject | Flags of convenience | en_US |
| dc.subject | Shipping - Rates | en_US |
| dc.title | Bandeiras de conveniência | en_US |
| dc.type | Folheto | en_US |
| dc.genero | Textual | en_US |
| dc.comunidade | Produção BNDES | en_US |
| dc.local | Rio de Janeiro | en_US |
| dc.description.resumo | A intenção deste trabalho é permitir o entendimento quanto ao surgimento e o desenvolvimento atual das FOC. Neste momento em que se discute a transferência da frota mercante brasileira para Bandeiras de Conveniência ou mesmo a criação de um segundo registro no país (REB - registro especial brasileiro) e, vale lembrar, várias empresas brasileiras de navegação já têm embarcações registradas em FOC, tal discussão torna-se oportuna. Inicialmente apresentaremos definições do que vem a ser FOC. Em seguida seu desenvolvimento no período pós-Segunda Guerra e um quadro da situação atual. Finalizando este trabalho, abordaremos as questões relativas ao segundo registro, caminho que alguns países adotaram para combater, de certa forma, o grande desenvolvimento das bandeiras de conveniência e possibilitar o repatriamento de suas frotas mercantes. | en_US |
| dc.description.resumen | La intención de este trabajo es permitir la comprensión sobre el surgimiento y el desarrollo actual de las Banderas de Conveniencia (FOC). En un momento en que se discute la transferencia de la flota mercante brasileña a Banderas de Conveniencia o incluso la creación de un segundo registro en el país (REB - Registro Especial Brasileño), y cabe recordar que varias empresas brasileñas de navegación ya tienen embarcaciones registradas en FOC, esta discusión se vuelve oportuna. Inicialmente, presentaremos definiciones de lo que son las FOC. A continuación, su desarrollo en el período posterior a la Segunda Guerra Mundial y un panorama de la situación actual. Finalizando este trabajo, abordaremos las cuestiones relativas al segundo registro, un camino que algunos países han adoptado para, de cierta forma, combatir el gran desarrollo de las banderas de conveniencia y posibilitar la repatriación de sus flotas mercantes. | en_US |
| Aparece nas coleções: | Produção BNDES - Folhetos
|