Skip navigation



Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BS 05 Caracteristicas gerais do varejo no Brasil_P.pdf3.05 MBAdobe PDFVisualizar/AbrirSalvar
Título: Características gerais do varejo no Brasil
Autor(es): Santos, Angela Maria Medeiros Martins
Costa, Claudia Soares
Palavras-chave: Comércio varejista
Lojas de varejo
Concorrência
Comércio varejista - Automação
Retail trade
Stores, Retail
Competition
Retail trade - Automation
Data do documento: Mar-1997
Local: Rio de Janeiro
Editora: Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
Abstract: No setor varejista observa-se a reestruturação de empresas de vários segmentos, tendo por objetivo ajustar e adequar as companhias ao cenário de competição mais acirrada, decorrente principalmente das conhecidas transformações da economia brasileira operadas no início da década corrente. A disputa pelo consumidor tem levado a mudanças de estratégias, ampliando a atuação de diferentes tipos de lojas e modificando o perfil varejista. Não há, no entanto, um formato ideal de varejo, sendo a melhor alternativa aquela de buscar a maior eficiência do negócio escolhido.
Publicação relacionada: BNDES Setorial, n. 5, mar. 1997
Citação: SANTOS, Angela Maria Medeiros Martins; COSTA, Claudia Soares. Características gerais do varejo no Brasil. BNDES Setorial, Rio de Janeiro, n. 5, p. 55-69, mar. 1997.
Tipo: Artigo
Gênero: Textual
URI: http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/7125
Data Disponibilização: 2016-02-01T17:31:46Z
2018-03-19T16:22:37Z
Aparece nas coleções:Produção BNDES - Artigos

Use este identificador para citar ou linkar este item: http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/7125
Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando indicado o contrário.