DC Field | Value | Language |
dc.contributor.author | Mello, Gustavo Affonso Taboas de | - |
dc.contributor.author | Zendron, Patricia | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-13T15:14:30Z | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-19T16:49:20Z | - |
dc.date.available | 2016-10-13T15:14:30Z | - |
dc.date.available | 2018-03-19T16:49:20Z | - |
dc.date.issued | 2015-09 | - |
dc.identifier.citation | MELLO, Gustavo Affonso Taboas de; ZENDRON, Patricia. Como a indústria brasileira de jogos digitais pode passar de fase. BNDES Setorial, Rio de Janeiro, n. 42 , p. [337]-381, set. 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/9616 | - |
dc.description | Bibliografia: p. 380-381. | pt_BR |
dc.description.abstract | Além de ser uma indústria bastante nova, a base produtiva brasileira de jogos digitais é majoritariamente formada por micro e pequenas empresas. Mundialmente, a indústria de jogos digitais é da ordem de US$ 90 bilhões anuais e é dominada por grandes corporações, particularmente nas cadeias produtivas de jogos digitais, para consoles e para PCs. Mas a proliferação de outras plataformas digitais como smartphones, tablets e TV, impulsiona novos segmentos de mercado para os jogos digitais e representa novas oportunidades. Também se amplia o mercado para os chamados jogos sérios (serious games), aqueles que têm outros objetivos, como a transmissão de valores e conhecimento, que vão além do puro entretenimento. Com base na revisão de literatura e na realização de entrevistas com empresas e especialistas da área, o presente artigo defende o potencial de crescimento dessa indústria e sua contribuição para o desenvolvimento, o que se desdobra em um conjunto de iniciativas para atuação do BNDES. | pt_BR |
dc.format.extent | p. [337]-381 | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos - Brasil | pt_BR |
dc.subject | Electronic games - Brazil | pt_BR |
dc.subject | Indústria eletrônica - Brasil | pt_BR |
dc.subject | Electronic industries - Brazil | pt_BR |
dc.title | Como a indústria brasileira de jogos digitais pode passar de fase | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.nobrade.niveldescricao | 5 | pt_BR |
dc.genero | Textual | pt_BR |
dc.comunidade | Produção BNDES | pt_BR |
dc.relation.references | http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/9374 | pt_BR |
dc.local | Rio de Janeiro | pt_BR |
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