Skip navigation



Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2021-02-19T19:25:39Z-
dc.date.available2021-02-19T19:25:39Z-
dc.date.issued2020-12-
dc.identifier.citationARAUJO, Taís Amanda Jorge de [et al.]. Priorizando o cliente no desenvolvimento de ferramentas tecnológicas: um estudo de caso do Portal do Cliente = Prioritizing the client when developing technological tools: a case study of the Client Portal. Revista do BNDES, Rio de Janeiro, v. 27, n. 54, p. [166]-171, dez. 2020.en_US
dc.identifier.urihttp://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/20561-
dc.descriptionInclui bibliografia: p. 166-171 e notas de rodapéen_US
dc.description.abstractThis article aims to present a case study of the developing and usage of a technological tool – the Client Portal – and some impacts in the Brazilian Development Bank (BNDES). In order to do so, some transversal issues related to the process of digital transformation that permeates our society are presented, bringing this discussion to the banking sector, especially in the public sector. Then, some tools and systems used by BNDES are explained, followed by the presentation of the Client Portal, a central tool for the process of direct loans granting in 2020. This tool is presented in a historical, technical and functional approach, in order to share this experience with the specialized public and to enable its replication to other public and private institutions that aim to improve their clients’ experience.en_US
dc.format.extentp. [115]-171en_US
dc.language.isopt_BRen_US
dc.publisherBanco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Socialen_US
dc.relation.ispartofhttp://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/20521en_US
dc.subjectBanco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Brasil)en_US
dc.subjectBrazilian Development Banken_US
dc.subjectSistema BNDESen_US
dc.subjectBNDES Systemen_US
dc.subjectPrograma BNDES de Apoio Emergencial ao Combate da Pandemia do Coronavírusen_US
dc.subjectBNDES Crédito Pequenas Empresasen_US
dc.subjectBNDES Finemen_US
dc.subjectTecnologia digitalen_US
dc.subjectDigital technologyen_US
dc.subjectTecnologia da informação - Brasilen_US
dc.subjectInformation technology - Brazilen_US
dc.subjectInstituições financeiras governamentaisen_US
dc.subjectGovernment financial institutionsen_US
dc.subjectInovações tecnológicas - Brasilen_US
dc.subjectTechnological innovations - Brazilen_US
dc.subjectEstudo de casosen_US
dc.subjectCase studiesen_US
dc.subjectFINAME-
dc.subjectPrograma BNDES Crédito Cadeias Produtivas-
dc.subjectPortais da Web - Brasil-
dc.subjectWeb portals-
dc.titlePriorizando o cliente no desenvolvimento de ferramentas tecnológicas: um estudo de caso do Portal do Clienteen_US
dc.title.alternativePrioritizing the client when developing technological tools: a case study of the Client Portalen_US
dc.typeArtigoen_US
dc.generoTextualen_US
dc.comunidadeProdução BNDESen_US
dc.localRio de Janeiroen_US
dc.description.resumoEste artigo busca apresentar um estudo de caso da implementação de uma ferramenta tecnológica – o Portal do Cliente – e alguns dos seus impactos no BNDES. Para isso, inicialmente são apresentadas algumas questões transversais relacionadas ao processo de transformação digital que perpassa nossa sociedade, trazendo essa discussão para o setor bancário, especialmente em sua vertente pública. Depois, são apresentadas algumas ferramentas e sistemas do BNDES, seguidas da apresentação do Portal do Cliente, ferramenta central para o processo de concessão de crédito na modalidade direta a partir de 2020. Essa ferramenta é apresentada com uma vertente histórica, funcional e técnica, de modo que essa experiência possa ser disseminada para o público especializado e replicada por outras instituições públicas e privadas que busquem melhorar a experiência de seus clientes.en_US
dc.contributor.authorbndesAraújo, Taís Amanda Jorge de-
dc.contributor.authorbndesNeves, Eduardo Martins-
dc.contributor.authorbndesFrankel, Roy David-
dc.contributor.authorbndesCamara, Carlos Eduardo Nobre da-
Aparece nas coleções:Produção BNDES - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RB-54-artigo4-portal-do-cliente.pdf888.89 kBAdobe PDFVisualizar/AbrirSalvar
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando indicado o contrário.