Skip navigation



Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PR_Direito intertemporal_215284_P_BD.pdf207.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir Descargar
Título : Direito intertemporal e Lei das Estatais: vigência e aplicação da Lei 13.303/2016
Autor BNDES : Guedes, Filipe Machado
Productor/Unidad(s): Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Brasil). Gerência de Editoração e Imprensa
Palabras clave : Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Brasil)
Brazilian Development Bank
Brasil. Lei n. 13.303, de 30 de junho de 2016.
Empresas estatais - Administração - Brasil
State-owned enterprises - Management - Brazil
Licitação pública - Brasil
Letting of contracts - Brazil
Contratos administrativos - Brasil
Public contracts - Brazil
Fecha de publicación : may-2021
Lugar: Rio de Janeiro
Editorial : Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
Resumo: Esperado desde 1998, finalmente, em 2016, foi aprovado o estatuto jurídico da empresa pública, da sociedade de economia mista e de suas subsidiárias previsto no artigo 173, § 1º, da Constituição da República. Com a edição da Lei 13.303, de 30 de junho de 2016 (Lei das Estatais), as empresas estatais depararam-se com diversas questões relacionadas à aplicabilidade desse normativo, em especial quanto ao emprego da nova sistemática de contratações. Concluiu-se que a melhor interpretação da lei era no sentido de que os contratos e licitações em curso no momento de sua entrada em vigor permaneceriam regidos pela legislação anterior e que, uma vez publicado o regulamento interno de licitações e contratos na forma do artigo 40 da lei, a empresa estatal já deveria passar a observar as normas de contratação da Lei das Estatais.
Descripción : Inclui bibliografia: p. 35-36 e notas de rodapé
Es parte de: Cadernos Jurídicos, v. 1, n. 1
Citación : GUEDES, Filipe Machado. Direito intertemporal e Lei das Estatais: vigência e aplicação da Lei 13.303/2016. Cadernos jurídicos, Rio de Janeiro, v. 1, n. 1, p. 26-36, mai. 2021.
Especie: Artigo
Género: Textual
URI : http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/20922
Fecha Disponible: 2021-06-07T21:16:14Z
Aparece en las colecciones: Produção BNDES - Artigos

Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/20922
Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.