Consulta Pública sobre a Política de Responsabilidade Social e Ambiental (PRSA) do BNDES

0%
Caution: JavaScript execution is disabled in your browser or for this website. You may not be able to answer all questions in this survey. Please, verify your browser parameters.

Segundo o Conselho Monetário Nacional (CMN), as instituições financeiras autorizadas a funcionar no Brasil devem estabelecer uma Política de Responsabilidade Social e Ambiental (PRSA), contendo princípios e diretrizes que norteiem as ações de natureza socioambiental nos negócios e na relação com as partes interessadas. São partes interessadas os clientes e usuários dos produtos e serviços oferecidos pela instituição, a comunidade interna à sua organização e as demais pessoas que sejam impactadas por suas atividades.
 

O BNDES conta com uma PRSA desde 2010,  atualizada em 2014, com aprovação de sua Diretoria e de seu Conselho de Administração. O objetivo da presente consulta pública é ouvir a sociedade sobre a PRSA em vigor, para então propor uma nova revisão da política.
 

Os interessados podem participar da consulta até o dia 5 de julho de 2019. Informações adicionais sobre responsabilidade social e ambiental no BNDES estão disponíveis em: https://www.bndes.gov.br/responsabilidade-social-ambiental