A chave de acesso permite a interação do cliente com o processo que foi aberto a partir do primeiro protocolo do documento.
Reapresentar documento
Caso o documento tenha sido devolvido pelo BNDES (estado 'Devolvido'), é necessário realizar correções ou acrescentar novas informações que foram solicitadas.
Siga os procedimentos indicados no e-mail recebido pelo BNDES.
Estados (situações) do processo
Recebido — estado inicial temporário, anterior ao efetivo estado 'Protocolado'. Indica que o protocolo eletrônico ainda está pendente, pois o email do Responsável pelo Relacionamento (contato) ainda não foi confirmado.
Protocolado — estado inicial definitivo. Indica que a confirmação do email de contato foi executada com sucesso e que o documento está efetivamente protocolado eletronicamente. Um processo 'Protocolado' só pode ser movido para o estado 'Em andamento' por um responsável do BNDES.
Em andamento — indica que o processo está sendo atendido por um técnico do BNDES, que terá definido o nome e e-mal para contato.
Aguardando informações — indica que o BNDES está aguardando algum tipo de informação do cliente, como por exemplo o envio de documentos assinados.
Devolvido — documento analisado e devolvido com pendências ao cliente, que deverá fazer as devidas correções e REAPRESENTAR ao BNDES dentro do período válido.
Concluído — processo finalizado pelo BNDES, seja aceitando ou não o pleito realizado pelo cliente através do documento.
Cancelado — indica que o processo foi indevidamente aberto, seja por erro na abertura do processo (envio repetido, informações inválidas, etc.) ou a pedido do cliente.