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Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2019-02-18T21:08:19Z-
dc.date.available2019-02-18T21:08:19Z-
dc.date.issued2002-11-
dc.identifier.citationINFORME-SE. [Rio de Janeiro]: [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social],2001-2003. Irregular. Continuação de Informe SF.en_US
dc.identifier.urihttp://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/16461-
dc.descriptionPeriodicidade: Irregularen_US
dc.descriptionNão reflete necessariamente as opiniões do BNDES. Informativo apenas para subsidiar análises da AFE, sob a responsabilidade de José Roberto Afonsoen_US
dc.format.extent8 p.en_US
dc.language.isopt_BRen_US
dc.publisher[Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social]en_US
dc.relation.isreferencedbyInforme SF-
dc.relation.replaceshttps://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/15760en_US
dc.subjectPolítica tributária - Brasil - Periódicosen_US
dc.subjectFiscal policy - Brazil - Periodicalsen_US
dc.subjectReforma tributária - Brasil - Periódicosen_US
dc.subjectTaxation - Brazil - Periodicalsen_US
dc.subjectTributos - Periódicosen_US
dc.subjectTaxation - Periodicalsen_US
dc.subjectImpostos - Brasil - Periódicosen_US
dc.subjectResponsabilidade fiscal - Periódicosen_US
dc.subjectFiscal responsability - Periodicalsen_US
dc.subjectImpostos municipais - Brasil - Periódicosen_US
dc.subjectLocal taxation - Brazil - Periodicalsen_US
dc.subjectContabilidade de custo - Periódicosen_US
dc.subjectCost accounting - Periodicalsen_US
dc.subjectPesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Brasil)-
dc.subjectEducação - Brasil-
dc.subjectEducation - Brazil-
dc.subjectQualidade (Educação)-
dc.subjectQuality (Education)-
dc.subjectDesenvolvimento econômico - Efeito da educação-
dc.subjectEconomic development - Effect of education on-
dc.subjectRendimento escolar - Brasil-
dc.subjectAcademic achievement - Brazil-
dc.subjectIndicadores educacionais - Brasil - 1998-2001-
dc.subjectEducational indicators - Brazil - 1998-2001-
dc.titleInforme-se, n. 48, nov. 2002en_US
dc.title.alternativeDesempenho educacional no Brasil: o que nos diz a PNAD-2001en_US
dc.title.alternativeEducação: desempenho educacional no Brasil: o que nos diz a PNAD-2001en_US
dc.typePeriódicoen_US
dc.generoTextualen_US
dc.comunidadeProdução BNDESen_US
dc.local[Rio de Janeiro]en_US
dc.contributor.unidadeBanco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Brasil). Área para Assuntos Fiscais e de Empregoen_US
dc.description.resumoEntre 1998 e 2001 , a freqüência escolar aumentou bastante no Brasil. Em 1998, 97% das crianças de 11 anos de idade estavam na escola. Em 2001, eram 98%. Um aumento substancial, no entanto, aconteceu em outra faixa de idade. Em 1998, 83% dos jovens de 15 anos freqüentavam a escola. Em 2001, eram 88%. Mas a qualidade do ensino continua baixa, o analfabetismo nas primeiras séries (mesmo tendo diminuído) ainda é alto e a repetência, comum. A média de idade dos alunos da oitava série no Nordeste é de 17,4 anos quando, sem as reprovações, deveria ser de 15. O Nordeste foi a região onde houve a maior melhora nos índices educacionais mas, ainda assim, seus índices continuam bem abaixo dos das regiões Sul e Sudeste. O perfil do atraso escolar não mudou muito nesses três anos. O atraso é maior nas áreas rurais, maior entre negros e pardos e, no ensino médio, maior entre os estudantes que trabalham. Os dados da PNAD-2001 mostram também que estudantes que vivem com suas mães estão, em média, meio ano menos atrasados que os que não têm suas mães em casa.en_US
dc.contributor.authorbndesFerreira, Sergio Guimarães-
dc.contributor.authorbndesMoraes, Ricardo Montes de-
Aparece nas coleções:Produção BNDES - Informe-se
Produção BNDES - Artigos

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