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BS 10 O segmento de indigo_P.pdf263.32 kBAdobe PDFVisualizar/AbrirSalvar
Título: O segmento de índigo
Autor(es): Gorini, Ana Paula Fontenelle
Palavras-chave: Jeans (Vestuário)
Inovações tecnológicas
Produção (Teoria econômica)
Comércio internacional
Concorrência
Jeans (Clothing)
Technological innovations
Production (economic theory)
International trade
Competition
Data do documento: Set-1999
Local: Rio de Janeiro
Editora: Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
Abstract: Este artigo analisa a segmento de denim - mais conhecido como jeans - no Brasil e no mundo e aborda as principais transformações de mercado e as inovações tecnológicas, enfocando, em especial, as mudanças no mercado nacional, onde a concentração da oferta foi muito forte na última década. O Brasil constitui um dos maiores produtores e consumidores mundiais de denim, apresentando também grande competitividade nas exportações desse produto. No entanto, essa competitividade vem se deteriorando por várias razões que o artigo procura enumerar, traçando, em paralelo, novas oportunidades de inserção no mercado mundial.
Descrição: Bibliografia: p. 334
Citação: GORINI, Ana Paula Fontenelle. O segmento de índigo. BNDES Setorial, Rio de Janeiro, n. 10, p. 313-334, set. 1999
Gênero: Textual
URI: http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/3161
Data Disponibilização: 2015-01-07T20:53:57Z
2018-03-19T16:15:16Z
Aparece nas coleções:Produção BNDES - Artigos

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