Skip navigation



Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMello, Gustavo Affonso Taboas de-
dc.contributor.authorZendron, Patricia-
dc.date.accessioned2016-10-13T15:14:30Z-
dc.date.accessioned2018-03-19T16:49:20Z-
dc.date.available2016-10-13T15:14:30Z-
dc.date.available2018-03-19T16:49:20Z-
dc.date.issued2015-09-
dc.identifier.citationMELLO, Gustavo Affonso Taboas de; ZENDRON, Patricia. Como a indústria brasileira de jogos digitais pode passar de fase. BNDES Setorial, Rio de Janeiro, n. 42 , p. [337]-381, set. 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/9616-
dc.descriptionBibliografia: p. 380-381.pt_BR
dc.description.abstractAlém de ser uma indústria bastante nova, a base produtiva brasileira de jogos digitais é majoritariamente formada por micro e pequenas empresas. Mundialmente, a indústria de jogos digitais é da ordem de US$ 90 bilhões anuais e é dominada por grandes corporações, particularmente nas cadeias produtivas de jogos digitais, para consoles e para PCs. Mas a proliferação de outras plataformas digitais como smartphones, tablets e TV, impulsiona novos segmentos de mercado para os jogos digitais e representa novas oportunidades. Também se amplia o mercado para os chamados jogos sérios (serious games), aqueles que têm outros objetivos, como a transmissão de valores e conhecimento, que vão além do puro entretenimento. Com base na revisão de literatura e na realização de entrevistas com empresas e especialistas da área, o presente artigo defende o potencial de crescimento dessa indústria e sua contribuição para o desenvolvimento, o que se desdobra em um conjunto de iniciativas para atuação do BNDES.pt_BR
dc.format.extentp. [337]-381pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherBanco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Socialpt_BR
dc.subjectJogos eletrônicos - Brasilpt_BR
dc.subjectElectronic games - Brazilpt_BR
dc.subjectIndústria eletrônica - Brasilpt_BR
dc.subjectElectronic industries - Brazilpt_BR
dc.titleComo a indústria brasileira de jogos digitais pode passar de fasept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.nobrade.niveldescricao5pt_BR
dc.generoTextualpt_BR
dc.comunidadeProdução BNDESpt_BR
dc.relation.referenceshttp://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/9374pt_BR
dc.localRio de Janeiropt_BR
Appears in Collections:Produção BNDES - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BNDES Setorial 42 Como a indústria brasileira de jogos digitais pode passar de fase_P_BD.pdf380.8 kBAdobe PDFView/OpenDownload
Show simple item record


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.